// lisbonlab //

laboratório de ideias, estudos, experiências e reflexões

03 março 2005

Gmail - experiência recomendada

No dia 31 de Março de 2004, a equipa do Google anunciou a criação de um serviço gratuito de webmail, com 1Gb de espaço de armazenamento. No entanto, na fase inicial de testes, versão beta, que se especulava apenas duraria até Setembro de 2004, mas que ainda continua em vigor, apenas se pode ter acesso através de um convite de um utilizador já registado.

Felizmente, no final de 2004, graças ao convite de um grande amigo meu, tive acesso ao Gmail. Para aqueles que não conhecem ou não utilizam este serviço, devo dizer que não é um sistema que prima pelo design elegante, mas é sim, fundamentalmente muito simples e prático.

Apesar de ainda se tratar de uma versão beta dispõe já de uma série de funcionalidades que se constituem como uma mais valia face aos demais concorrentes, nomeadamente, as etiquetas das mensagens (labels), a importação dos contactos através de um ficheiro *.csv, o endereçamento adicional (Plus Addressing) e o acesso às contas via protocolos POP e SMTP.

Neste sentido, recomendo a todos quantos tenham possibilidade de aderir ao Gmail, que aproveitem essa oportunidade. Entretanto, para quem estiver interessado tenho 30 convites para distribuir.

Informação complementar:
http://gmail.google.com/gmail
http://pt.wikipedia.org/wiki/Gmail

1 Comments:

  • At 8:19 da tarde, Blogger J.G. said…

    Tenho cerca de 25 convites para o GMAIL. Os interessados mamdem 1 mail, nesse sentido, para jocapoga@gmail.com.
    Relativamente ao blog que agora descobri, (para ler o estudo) só posso dizer que cá voltarei, pois os assuntos me interessam

     

Enviar um comentário

<< Home