// lisbonlab //

laboratório de ideias, estudos, experiências e reflexões

23 abril 2005

Blogues Organizacionais [4]

Finalmente conclui o meu trabalho académico sobre os blogues organizacionais, motivo pelo qual não tenho andado por aqui...

Por diversas razões ainda não o posso publicar neste espaço, no entanto não hesito em afirmar que perante os dados actuais, os blogues irão desempenhar um importante papel na comunicação organizacional.

Naturalmente, os blogues organizacionais não irão provocar revoluções nas organizações ou na comunicação desenvolvida por estas, mas sim preencher lacunas deixadas pelos tradicionais meios de comunicação organizacional, como boletins internos ou jornais de parede, ou mesmo, pelos mais recentes, como as intranets, maioritariamente administrativas. Nesta linha de pensamento, uma das suas mais valias é possibilitar de uma forma bastante fácil, simples e prática o feed-back dos trabalhadores face à comunicação expressa pela organização.

Tanto a nível externo, como a nível interno, os blogues podem ser um contributo importante para melhorarem a comunicação de uma empresa, em diversas vertentes.

Em breve, espero poder publicar neste espaço, os principais resultados do estudo que realizei.

2 Comments:

Enviar um comentário

<< Home