// lisbonlab //

laboratório de ideias, estudos, experiências e reflexões

09 maio 2005

Google Video - crítica

Em Abril, expressei neste mesmo espaço a minha esperança relativamente à funcionamento da versão beta do Google Video e à interessante funcionalidade que este novo serviço prometia oferecer gratuitamente - upload de videos.

Sendo um utilizador frequente do Gmail e um fã dos serviços disponibilizados pelo Google, lancei-me rapidamente à experiência deste novo serviço. Para minha grande satisfação, o processo de upload foi extremamente simples, ao contrário das várias tentativas com o portal Ourmedia. Na verdade todos os passos da minha responsabilidade foram executados com sucesso, pelo que fui informado do seguinte:

Submission complete; we'll email you when your video has been verified.


Infelizmente, desde dia 14 de Abril, dia em que tal como o Google Video confirma, eu submeti o video, não existiu qualquer alteração, pelo que continuo à espera que ele seja verificado.

Perante esta situação, começo a acreditar nos rumores que circulam pela blogosfera, nos quais é dito que a disponibilização da funcionalidade de upload de videos pelo Google Video, tem unicamente como objectivo recolher videos amadores em número suficiente para a equipa de desenvolvimento poder testar em pleno as funcionalidades do motor de busca de vídeos.

Resta-me aguardar por alterações no ponto de situação da submissão do meu vídeo.